Sua mudança de hábitos vai continuar dando errado se… 

… você não tiver clareza do que quer. Quem não sabe para onde ir, qualquer lugar serve. Muita gente reclama de falta motivação e disciplina, mas como se motivar se você nem tem clareza do que quer e do porquê quer? 

… se você não fizer um compromisso público. A ciência comprovou que o compromisso público é mais efetivo do que o compromisso que você faz consigo mesma. Ele é uma excelente ferramenta disciplinadora. Experimente dizer o que você vai fazer, quantas vezes por semana e exponha sua frequência num quadro na sua casa para seus filhos monitorarem o seu progresso no dia a dia. 

… se você continuar com a mesma mentalidade. Não há como se curar com a mesma mentalidade que te fez adoecer. Mudamos a mentalidade fazendo a reestruturação dos pensamentos e crenças. Você pode fazer isso sozinha (se souber), ou com o auxílio da Terapia Cognitivo Comportamental.

… se você não tiver uma atitude de resolução. Uma vez que você se compromete com uma meta clara, se antecipe e levante as possíveis barreiras que você possa vir a enfrentar e defina 3 formas diferentes das quais você resolveria aquilo. Decida que quando surgir uma barreira nova, sua atitude será de buscar solução e jamais desistir do seu projeto. 

… se você não tiver clareza dos fatores internos e ambientais que sustentam o seu comportamento do jeito que ele é hoje. Por exemplo: ao não se exercitar você tem mais tempo no seu dia para trabalhar, descansar ou ter atividades de lazer. Isso poderia ser uma barreira que leva você a procrastinar a atividade física. 

… se você não tiver clareza e detalhamento dos benefícios da mudança que deseja fazer. Conhecimento salva! Para se motivar a mudar, você precisa saber em detalhes o que você ganha se esforçando tanto pra mudar. Cultivar pensamentos sobre os benefícios vai te sustentar nos dias difíceis. 

… se você fizer o que precisa ser feito só de vez em quando. Não se cria hábito fazendo algo eventualmente. A mudança de hábito requer constância. É melhor você fazer 10 minutos por dia do que 1 hora na semana. 

… se você não fizer o pacote completo de ações que envolve aquela mudança. Exemplo: se você só está cumprindo uma dieta e não muda seu estilo de vida. Quando acabar a dieta você engorda tudo de novo. 

… se você continuar fazendo tudo baseado no seu repertório. O seu repertório lhe trouxe até onde você está hoje. Busque ajuda profissional para você aprender aquilo que ainda não sabe e ser acompanhada no processo para que ele seja o mais leve possível e efetivo. Esse é parte do meu trabalho e você pode ter fácil acesso a ele aqui.

Você já cometeu algum desses erros? Conte-me nos comentários qual condição mexeu mais com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Abrir bate-papo
Agende aqui!
Olá 👋
Como posso ajudá-lo?