Prazer, sou Cristiane Martins, psicóloga, casada e mãe de três filhos. Desde criança, eu sempre soube que queria seguir essa profissão. Me formei em 1996 pela Universidade Federal de Uberlândia e, durante a faculdade, praticamente morei na biblioteca, aproveitando cada oportunidade para aprofundar meus estudos.
 
Logo após a graduação, casei, mudei-me para São Paulo e iniciei minha primeira especialização em Psicologia Hospitalar na Santa Casa de Misericórdia. Enquanto isso, comecei a atender em convênios, ganhando R$12 por consulta. Meu sonho era atuar como psicóloga hospitalar, mas em 1998 eu me tornei mãe e tudo mudou.
 
Percebi que queria estar presente na vida dos meus filhos, então decidi criar uma carreira que me permitisse conciliar a maternidade e a psicologia. Passei a atuar na clínica e a prestar serviços para empresas, sempre ajustando meus horários à rotina escolar das crianças.
 
Foi nessa trajetória que desenvolvi um trabalho que marcaria minha carreira: ajudar pessoas a mudarem de vida de forma sustentável e permanente.
 
Durante anos, trabalhei como especialista no tratamento de tabagismo em clínicas, hospitais e empresas. Essa experiência me levou a buscar uma formação em Entrevista Motivacional, uma abordagem rara no Brasil, mas essencial para quem precisa mudar, mas não se sente pronto para isso. Aprendi a tirar pessoas da paralisia e levá-las à ação comprometida – um conhecimento que, anos depois, salvaria a minha própria vida.
 
Da Psicologia à Superação Pessoal
 
Em 2003, fui convidada a substituir uma psicóloga renomada na Unifesp, atuando no ambulatório de álcool e drogas como coordenadora substituta. Lá, expandi meu trabalho para todas as formas de dependência química, fiz uma especialização na área e passei a supervisionar psicólogos estagiários.
 
Nos anos seguintes, conciliei a maternidade, a clínica, a pós-graduação e diversos projetos em empresas. Eu era muito produtiva e parecia que estava dando conta de tudo… até que minha própria saúde entrou em colapso.
 
A partir de 2014, comecei a adoecer. Passei por vários psiquiatras, inúmeros tratamentos, diversas trocas de medicamento, mas nada funcionou. Meu quadro foi piorando e, com o tempo, vieram outros problemas de saúde: obesidade grau 2, esteatose hepática, dislipidemia e pré-diabetes.
 
Em 2018, atingi o fundo do poço. A depressão se agravou a ponto de me afastar totalmente do trabalho e de qualquer outra atividade. Eu tentava e falhava repetidamente – na saúde, no peso, nos tratamentos. Chegou um momento em que parecia não haver mais nenhuma solução para mim.
 
Foi então que, em meio a um dos períodos mais difíceis da minha vida, percebi que precisava usar o conhecimento que eu aplicava nos meus pacientes… em mim mesma. Decidi fazer algo diferente, algo que eu ainda não tinha tentado. Mudei completamente minha forma de pensar e meu estilo de vida. Meu corpo respondeu positivamente. Eu saí da inércia e, em 3 anos e meio, fui da depressão grave à conquista de uma maratona. Sim, eu corri 42Km.
 
Essa jornada mudou não apenas minha vida, mas também a forma de pensar e como ajudo minhas pacientes.
 
Hoje eu posso lhe afirmar: “Entregue ao seu corpo tudo o que ele precisa, e ele te responderá com resultados extraordinários.”
 
Minha Missão Hoje
 
Aprendi na prática que mudar hábitos não é uma questão de “força de vontade” ou “disciplina”, mas trata da gestão das emoções, crenças, pensamentos, ambiente, rotina e estratégias embasadas na ciência.
 
Hoje, ajudo mulheres que já tentaram de tudo e sentem que estão presas no mesmo ciclo de frustrações. No consultório e nos meus conteúdos, ofereço um caminho seguro e acolhedor, baseado na Psicologia Cognitivo-Comportamental, que é a abordagem com maior evidência científica para mudança de hábitos, emagrecimento e transtornos alimentares.
 
Se você sente que já sabe o que fazer, mas não consegue sair do lugar, talvez o problema nunca tenha sido você. Talvez só tenha faltado alguém para lhe mostrar o caminho certo.
 
Vamos dar o primeiro passo juntas?
Rolar para cima
Abrir bate-papo
Agende aqui!
Olá 👋
Como posso ajudá-lo?