Não quero ir pra academia DE NOVO! E agora?

Como eu faço pra me motivar a ir para academia?

Quando eu não estou com vontade de ir à academia eu tento me estimular de algumas formas, porém quero deixar claro que quando nenhuma dessas estratégias funciona eu vou sem vontade mesmo, porque eu adotei o exercício como um compromisso de vida. Eu adotei pra mim a declaração: “Não precisa querer, precisa fazer“, “Não precisa ser fácil, precisa ser feito“.

Mas algumas coisas me ajudam a me estimular a fazer o que precisa ser feito, tornando minha experiência com o exercício mais agradável e significativa. Então para estimular a minha motivação para ir à academia eu:

Lembro de onde eu parti, as dores que eu vivia, a desesperança, a doença, a solidão e cada uma das minha limitações naquele período, e como o exercício físico foi fundamental pra eu sair daquela condição. Vejo meus vídeos e fotos antigas e os atuais e acabo sendo a minha própria inspiração. Então, eu lembro que o exercício acima de tudo é um remédio que eu devo tomar todos os dias, querendo ou não, e que é um privilégio eu ter esse tratamento ao meu alcance.

Eu olho para os meus objetivos futuros e como o exercício físico está relacionado com eles. É o exercício que me possibilita fazer a maratona, por exemplo, e também me possibilita ter uma mente sã para eu exercer a minha profissão. Portanto, muito além da obrigação, o exercício físico é um privilégio, um presente pra quem quer viver bem.

Eu me lembro do compromisso que eu fiz com Deus em 2021. Eu pedi à ele clareza e pessoas que pudessem me ajudar, e em troca eu prometi “fazer tudo o que precisava ser feito pelo resto da minha vida“. Eu procuro honrar com a minha palavra, não porque Deus vai me cobrar, mas porque eu O amo tanto, e sou tão grata por tudo o que ele fez e faz por mim que quero fazer de tudo para agradá-lo.

Eu cultivo pensamentos que me ajudam, como por exemplo: “50 minutos passam rápido“, “você é forte“, “olha só aonde você já chegou“, “não precisa ser fácil, precisa ser feito“, etc.

Procuro ir num horário menos caótico e ouvir músicas que eu gosto enquanto me exercito. Dessa forma, eu entro num mundo só meu, me concentro nos exercícios e procuro pensar que aquele é o meu momento de solitude e autocuidado. Eu me sinto bem comigo mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Abrir bate-papo
Agende aqui!
Olá 👋
Como posso ajudá-lo?