Você não está só! Usar a comida para alívio imediato de uma dor emocional é muito mais comum do que você imagina.
Eu estive nesse lugar por longos Anos. Engordei 35 kg ao usar a comida como refúgio das minhas dores.
O que aconteceu? Descobri que anestesia e analgésicos não curam. Ao longo dos anos, minhas dores emocionais aumentaram e minha condição se agravou muito, até que eu decidi sentir a dor, e permitir que essa dor tomasse conta de mim ao ponto dela se transformar em energia, como mola propulsora de mudança.
Este foi o meu ponto de virada: sentir a dor e ficar indignada com a minha condição gerou a força e a energia que me possibilitou sair da inércia e entrar em ação.
Como resultado, emagreci 35 kg. Saí da depressão grave e adquiri controle completo das minhas emoções. Conquistei saúde, energia, liberdade. Retomei o controle da minha vida. Voltei a estudar e a empreender.
Aprendi que se esquivar da dor pode lhe trazer um aparente alívio imediato, mas este alívio é paralisante. Sentir a dor é desconfortável, porém é a chave para o portal de mudança.
As dores são oportunidades que a vida lhe dá para que você possa evoluir a partir delas. Não fuja das suas dores.
Eu posso lhe ajudar com sua dor e especialmente com seu processo de mudança através do meu trabalho como psicóloga clínica. Para ter acesso a este trabalho, basta clicar aqui.